Em Paranapiacaba existem várias espécies de animais e vegetais, em que grande parte delas se localiza na trilha existente em Paranapiacaba. Vamos começar pelos fungos:
OS FUNGOS: são animais heterótrofos saprófitas (prescisam buscar alimento na natureza), eucariontes (suas células não são organizadas de forma organizada), unicelulares ou pluricelulares (formados por uma ou mais células), reprodução assexuada por esporos e o que facilita a existência de fungos são os seguintes fatores: matéria orgânica, umidade, pouca luz e calor.
Nessa imagem podemos identificar uma orelha-de-pau, uma espécie de fungo
OS ANIMAIS: são animais heterótrofos (prescisam buscar alimento na natureza),eucariontes (suas células não são organizadas de forma organizada), pluricelulares (são formados por várias células),reprodução sexuada (esse tipo de reprodução é vantagoso por causar variabilidade genética), presentes em vários ambientes e têm sensibilidade. Há animais que desovam seus ovos e animais que carregam seus ovos. Animal peconheto é o animal capaz de injetar veneno no corpo de outro animal e venenoso é que tem veneno.
Nessa imagem podemos identificar um pequeno sapo.
OS VEGETAIS: são seres autótrofos (produzem seu própio alimento através da fotossíntese), pluricelulares (formados por várias células), eucariontes (suas células não são organizadas de forma organizada), reprodução assexuada por brotamento.
Nessa imagem observamos um vegetal em desenvolvimento.
Na primeira imagem há um tronco arranhado por um animal de grande porte e na segunda imagem há uma planta perfurada, provavelmente por formigas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário